quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Julio Martins vota contrário a recebimento do busto do Gen. Golbery do Couto e Silva
O vereador Julio Martins votou contrário ao Projeto de Lei 093/2009 que dispõe sobre o recebimento do busto do Gen. Golbery do Couto e Silva, em plenário o vereador justificou seu voto com o seguinte pronunciamento: “Senhor Presidente, senhores Vereadores, se nós começarmos a colocar bustos de certas figuras em praça pública, em breve nós vamos colocar um busto do Titica. O Titica matou menos gente que o Golbery. Era um criminoso! Foi o articulador, Golbery do Couto e Silva, da Revolução do Golpe Militar de sessenta e quatro no governo Figueiredo, era ele que controlava as Forças Armadas e os porões da Ditadura. É um dos articuladores do A-I 5 que cassou vários políticos, que prendeu muita gente, daí nós dissermos porque recebemos algumas benesses que esse Senhor é uma boa pessoa, lamento, daí a pouco nós vamos estar, como eu já disse, botando o busto do Titica em praça pública também. Os senhores imaginem as famílias daquelas pessoas que o Titica matou, quando ouvem, se ouvirem, vierem a ouvir uma proposta de botar o busto dele em praça pública, a indignação que vai causar. Agora, os Senhores transportam isso para o Golbery do Couto e Silva que matou muito mais gente e causou a tortura e foi um dos autores da repressão do Golpe Militar, a indignação que causa em quem sofreu isso, quem passou por isso. Aqui em Rio Grande, a gente as vezes acha que não aconteceu nada. Converse com alguns Ferroviários, converse com os familiares do Seu Néri, converse com os familiares do Ex-Vereador aqui dessa Casa, Capitão Athaídes Rodrigues, converse com Walter, com os familiares do Walter Guimarães, converse com os familiares do Rechia, converse com os familiares de muitas pessoas dessa cidade e os Senhores vão saber quem foi o Golbery e companhia limitada. Essa cidade aqui permitir a colocação desse busto, desse monstro que faz par junto com Pinochet no Chile, quer a eminência parda, é o camarada que estava por traz de todos os generais da Presidência da Republica: Costa e Silva, Castelo Branco, Figueiredo, Geisel, era ele que estava lá atrás sempre. Foi Ministro da Ditadura Militar no Governo do Geisel, do Figueiredo. “Concluo Excelência, com o meu voto contrário”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Júlio
ResponderExcluirFiquei contente de encontrar o Blog do PCdoB de Rio Grande, morei aí muito tempo e meus pais, irmã e filhos ainda moram aí. Hoje estou em Santa Catarina
Saudações socialistas
alexandre65@gmail.com
Parabéns!!! Sou riograndina e estou postando, no Facebook, varias matérias sobre o golpe militar de 64/ditadura militar na cidade do Rio Grande. A sociedade não pode aceitar esta afronta. Na epoca do golpe eu tinha 15 anos e era estudante do curso ginasial no Lemos Junior e vi mt coisa. Espero sinceramente que esta elitizinha burra e conservadora, que vive das glórias dos bailarecos de debutantes e colunas sociais de antanho, não saia novamente vitoriosa. Que estes políticos medíocres que se criaram sob a sombra da ditadura, arrogantes e que consideram grandes personalidades, que se prestaram ao papel de pelegos no movimento estudantil e hoje posam de senhores de títulos não sejam mais reverenciados do que já são por essa gente burra e metida a aristocrata e pelos que não conhecem a história de sua propria cidade. É isso aí. Se vc tem perfil no Facebook, vou convidá-lo p/minha rede e ficarei mt honrada se aceitar.
ResponderExcluir