quarta-feira, 17 de março de 2010

Ministério Publico abre investigação sobre as más condições do tratamento do lixo hospitalar na cidade.


Ministério Publico abre investigação sobre as más condições do tratamento do lixo hospitalar na cidade.




Em sua visita ao lixão municipal da rua Roberto Socoowiski, no dia 11 de fevereiro, o vereador Julio Martins foi procurado por um rapaz, na época ainda funcionário da empresa e trabalhando naquele local, afirmando ter fotos que provariam irregularidades no mau trato do lixo hospitalar e que os funcionários trabalhavam sem as condições de higiene que evitam o contagio de doenças.

Na mesma semana o denunciante foi demitido e procurou o vereador em seu gabinete apresentando fotos e documentos que provariam suas denuncias e relatando o local onde o lixo hospitalar era irregularmente enterrado, diante desses fatos o denunciante e seu representante, Julio Martins, procuraram o Ministério Público onde o promotor José Alexandre Zachia Alan recebeu a denúncia e realizou uma audiência com o ex-funcionário.

Na sexta-feira,5, o MP juntamente com a polícia ambiental esteve no aterro sanitário e constatou que, de fato, o lixo hospitalar estava enterrado no local apontado pelo ex-funcinário.

Outra irregularidade apontado pelo vereador seria o mal acondicionamento para o lixo hospitalar. “ O material é colocado em uma espécie de tambor e os funcionários não têm o equipamento adequado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário