sexta-feira, 18 de junho de 2010

CTB inaugura sede em Rio Grande.

Foi inaugurada na sexta-feira, 11, a sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Regional Sul, com a sede em Rio Grande a CTB abrangerá todos os municípios da zona sul do estado. Estiveram presentes ao evento o Senador Paulo Paim, Guiomar Vidor (presidente licenciado da FECOSUL e da CTB/RS), José Provideu (presidente do SEAACOM), e um grande número de lideranças sindicais e trabalhadores.

Segundo o presidente da CTB regional-sul, Ronaldo Costa, a central é democrática e pluralista, visa ampliar e agregar várias categorias de trabalhadores(as) na luta classista em toda região sul do estado visando o fortalecimento da luta em busca da conquista de novos direitos.

José Providel – Presidente do SEAACOM lembrou que hoje os trabalhadores brasileiros passaram a ser protagonistas nesse novo projeto de desenvolvimento e soberania nacional, o governo Lula priorizou novas relações comerciais e a integração da América Latina, foi o último país a entrar na crise e o primeiro a sair dela e agora tem um crescimento de 9% no primeiro trimestre de 2010 ficando abaixo somente da China. "Hoje é fundamental buscarmos a redução na jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais que poderá gerar 2,5 milhões de empregos no País".

Daniel Alvarenga (dirigente estadual da CTB/RS):
"Estamos realizando aqui um projeto construído com a participação de todos, em especial agradeço ao sr. Luis Gregório “Passarinho” por nos ceder o espaço onde hoje inauguramos a sede da CTB. Hoje vivemos um momento decisivo nos rumos do Brasil onde teremos a opção de escolher entre a continuidade do desenvolvimento de nosso País através da eleição de Dilma Russef ou um outro projeto, que ao nosso ver, representa um retrocesso e a volta do projeto neo-liberal, privatista e submisso a especulação financeira, ao FMI e ao imperialismo”.

Guiomar Vidor presidente licenciado da CTB-RS e FECOSUL e pré candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
“Convido os trabalhadores a fazerem um debate político sobre os desafios da atualidade que é o de não permitir o retrocesso no rumo do desenvolvimento atual do País, entendemos que hoje a continuidade das mudanças passa pela eleição da candidata a presidente Dilma Russef e pela eleição de uma bancada expressiva de representantes da classe trabalhadora no Senado, na Câmara dos Deputados e também na Assembléia Legislativa do Estado, hoje também temos o desafio de colocarmos o Rio Grande do Sul nesse mesmo rumo de desenvolvimento através de uma frente ampla representada pelo candidato a governador Tarso Genro, pois hoje, o atual Governo do Estado está de costas para o desenvolvimento que acontece no País”.

Senador Paulo Paim
"Hoje se inaugura mais uma trincheira de luta pela classe trabalhadora que é a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Regional Sul. Vejo que Rio Grande se transformou em um grande canteiro de obras sendo que 90% desses investimentos são originados com recursos do Governo Federal, através das políticas públicas implementadas pelo presidente Lula gerando desenvolvimento e empregos para a região e para todo o Brasil que até o final do ano, quando se encerra o mandato de Lula, será alcançada a marca de 14 milhões de empregos gerados com carteira assinada".
O Senador falou sobre a emenda de sua autoria aprovada, que destina 5% do fundo social, criado com os recursos do pré-sal, a uma conta especial da previdência para ajudar os trabalhadores aposentados a recuperarem suas perdas e que devemos nos unir para que seja sancionado pelo Presidente o fim do fator previdenciário criado no governo Fernando Henrique Cardoso, “sendo este o maior crime cometido aos trabalhadores na era pós ditadura militar”.

Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário