terça-feira, 17 de agosto de 2010

Soldado israelense tira foto com prisioneiros palestinos algemados e vendados e ainda publica em seu perfil do Facebook

A soldado israelense Eden Abargil que provocou indignação na comunidade palestina ao publicar em seu perfil no Facebook fotos suas sorridente ao lado de prisioneiros palestinos algemados e vendados com a da legenda: "o exército, melhor época da minha vida" disse hoje, 17, que não entende o motivo de tanta revolta.

"Não compreendo o que fiz de errado. De minha parte, não houve violência ou menosprezo, não atentei contra ninguém".

"Não falei com os palestinos; dei a eles de beber e comer, e não disse que estavam sendo fotografados". Acrescentou a soldado.

Ghasan Jatib, porta-voz da Autoridade Palestina, disse que as imagens ilustram como a ocupação está corrompendo os israelenses.

"Isso mostra a mentalidade do ocupante, orgulhoso por humilhar os palestinos", declarou em um comunicado. "Nada no mundo pode justificar esta humilhação, que faz parte das práticas diárias de ocupação de Israel".

O diretor do Comitê Israelense Contra a Tortura, Yishai Menuchin, condenou o comportamento da soldado em um comunicado, e considerou que o episódio "ilustra uma atitude que passou a ser a norma, e que consiste em tratar os palestinos como objetos, e não como seres humanos".

"Estes soldados israelenses são quase adolescentes, ou pouco mais, e estão em uma posição de poder, na qual podem dominar outros. Isso corrompe as pessoas jovens", disse, por sua vez, Ghasan Jatib.

Fonte: Porta Yahoo
Postado por Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário