sábado, 16 de outubro de 2010

Em comício Lula afirma que falta "caráter e hombridade" a candidatura do presidenciável do PSDB, José Serra.


Em comício realizado em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira (15) que falta "caráter e hombridade" a candidatura do presidenciável do PSDB, José Serra, por usar de boatos e da boa vontade do povo "para fazer terrorismo". "O que nós precisamos dizer para eles é que já conhecemos essa história. Não é a primeira vez que somos candidatos e fomos atacados. Não é a primeira vez que uma mulher é atacada aqui no Estado de São Paulo. Isso é histórico e crônico".
Dizendo que normalmente não tem tempo livre para assistir os programas eleitorais na TV, Lula afirmou que teve uma brecha hoje e que queria dizer algo para a imprensa anotar. "É uma vergonha a campanha do nosso adversário, é uma vergonha o que eles usam de mentiras e difamações contra a candidata Dilma (Rousseff)", criticou.
Lula lembrou que quando candidato ao governo de São Paulo, em 1982, "eles" (oposição) lançaram panfletos de helicóptero sobre a cidade de São Bernardo do Campo, berço político de Lula e do PT, em que a mãe do presidente era exibida morando em uma favela em Santos, litoral paulista.
"Eu vivi isso em 1982, 1986, 1989, 1994 e 1998. Até que de tanto eles mentirem o povo disse chega. E eu ganhei em 2002, que era contra o Serra. Era contra o seu adversário, Dilma".
O presidente ironizou ainda o adversário tucano utilizando-se de uma adaptação de um ditado popular. "Eu e Dilma, que passamos oito anos para fazer o Brasil subir ladeira acima, não podemos permitir que na eleição o Brasil desça Serra abaixo".


Reportagem: Rafael Nardini 
Fonte: www.terraa.com.br
 
Postado por Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário