segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Integração? Dessa forma não!


Após 3 meses de implantação, o sistema de integração tarifária continua gerando transtornos e insatisfações aos usuários do transporte coletivo, atrasos, superlotação, obrigatoriedade do uso do cartão, demoras nos transbordos, falta de segurança e de infraestrutura ainda são constantes.



Fatos esses que levaram centenas de usuários as ruas nessa segunda-feira, 18, para uma manisfestação "comemorativa" aos 3 meses de implantação do sinstema. Os manisfestantes levaram um bolo ao largo dr. Pio onde foi distribuido a comunidade juntamente com um panfleto de informação sobre o movimento de protesto e também um adesivo.


Segundo os participantes algumas medidas paliativas tomadas pelo executivo municipal, após os primeiros protestos, amenizaram o caos inicial gerado pelo transbordo mas ainda não são suficientes para que o transporte coletivo da cidade seja de boa qualidade. E de consenso geral que o transporte coletivo em nossa cidade era ruim, mas com esse novo sistema ficou péssimo e que a idéia de integração tarifária que permite pegar 2 ou 3 ônibus para chegar ao seu destino seria muito boa se algumas linhas antigas não tivessem sido extintas e outras fracionadas.


Logo após, saíram em passeata pela rua Gen. Neto entoando palavras de ordem e de protesto contra o sistema, circulando a praça Tamandaré obtiveram o apoio dos usuários que estavam nas paradas a espera do ônibus que os receberam com muitos aplusos e também de motociclistas e dos motoristas de carros que passavam pelo local que aceitaram a colocação de um adesivo do protesto.


Postado por Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário