quinta-feira, 21 de outubro de 2010


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para a solenidade de inauguração oficial do Polo Naval de Rio Grande. Lula vestiu um macacão e visitou o dique seco do Estaleiro Rio Grande I antes da cerimônia.

Ele chegou a Rio Grande, no Sul do Estado, pouco depois do meio-dia, após quase uma hora de atraso, e posou para fotos com representantes da região. Ele está acompanhado do ministro da Secretaria de Portos, Pedro Brito, e do governador eleito do Estado, Tarso Genro, entre outras autoridades. A movimentação está sendo acompanhada por um telão colocado no local da inauguração.

Às 16h, Lula irá se deslocar para Pelotas, onde irá participar da inauguração das novas instalações do Campus Porto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Em seu pronunciamento durante a a solenidade de inauguração do Polo Naval de Rio Grande, no Sul do Estado, realizada nesta tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a inauguração do complexo ajuda a aumentar a autoestima do povo brasileiro, que, segundo ele, estava desacreditado e com complexo de inferioridade. Lula destacou ainda a importância da indústria naval para o desenvolvimento do país.

— O que vimos aqui é o renascimento do país, que toma decisão sem pedir licença.

O presidente também criticou aqueles que não acreditavam que a construção de plataformas de petróleo e gás em solo brasileiro seria possível.

— Havia quem dizia que estava mentindo quando disse que era possível construirmos plataformas da Petrobras no Brasil. Grande parte dos nossos sonhos estão sendo realizados. Quando dizíamos que iríamos fazer, ninguém acreditava — salientou Lula.

O presidente acrescentou que nos últimos 25 anos, o país não registrava investimentos significativos em geração de emprego.

— Parecia que estávamos predestinados a sermos incompetentes — declarou.

Ele também disse aos trabalhadores do polo que, a partir dessa data, eles não devem mais "andar de cabeça baixa".

— Trabalhador também pode ser presidente do Brasil — concluiu.

Fonte: Clicrbs

Postado por Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário