quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Propaganda de Serra na tv e rádio é suspensa por falta de clareza e comprovação da verdade

TSE suspende inserção de Serra por falta de clareza em pesquisa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a veiculação de uma inserção de rádio e de televisão da coligação que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.
O pedido de suspensão foi proposto pelos aliados da candidatura de Dilma Rousseff (PT), que questionam a propaganda do adversário veiculada ontem. Para a coligação que apoia a petista, a inserção dos tucanos teria divulgado resultado de pesquisa de intenção de voto sem deixar claro o período de sua realização e a margem de erro.

No caso da propaganda na TV, as legendas não estariam legíveis, sendo mais parecidas com "um borrão". Já no rádio, a coligação de Dilma afirmou que não havia qualquer menção aos dados da realização da pesquisa, tendo em vista que foi reproduzida a narrativa da propaganda em vídeo.
Na sua decisão, o ministro Joelson Dias constatou, em juízo preliminar, que realmente a inserção de rádio não faz qualquer menção à identificação da pesquisa e que na propaganda da TV, apesar de aparecerem as informações sobre a fonte da pesquisa, registro no TSE e margem de erro, os dados são de difícil leitura e compreensão, o que viola a legislação eleitoral.

O ministro Dias acatou o pedido da coligação de Dilma e suspendeu a veiculação da inserção até que sejam informados, com clareza, os dados exigidos pela legislação.

(Fernando Taquari | Valor)
Postado por Marcos Branco

2 comentários:

  1. Além de utilizar no primeiro turno uma favelo falsa e uma cantora imitando a Elba Ramalho agora Serra utiliza pesquiza eleitoral falsa... Bah é muito cara de pau!

    ResponderExcluir
  2. Só corrigindo pesquisa é com S e favela falsa

    ResponderExcluir