sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Segundo pesquisa Data Folha divulgada hoje, DILMA mantém a vantagem de 12 pontos sobre Serra

O Datafolha divulgou na madrugada desta sexta-feira (22) nova pesquisa presidencial no segundo turno das eleições deste ano. Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 44%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.

Pesquisa Datafolha 21 de outubro de 2010 
(Ilustração: Arte/G1)
Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, divulgada no último dia 10, Dilma registrou 54% dos votos válidos contra 46% de Serra. Na segunda pesquisa realizada pelo instituto, divulgada no último dia 15, os números se repetiram: Dilma também registrou 54% dos votos válidos, e Serra, 46%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.535/2010. O Datafolha fez 4.037 entrevistas na quinta-feira (21) em 243 cidades.

Votos totais
Considerando-se os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), a petista tem 50%, e o tucano, 40%. Brancos e nulos somam 4%, e 6% disseram não saber em quem votar. Na pesquisa anterior, Dilma registrou 47%, e Serra, 41%. Brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 8%.

Fonte: Portal G1

 Postado por Marcos Branco

Um comentário:

  1. Apoio em fuga

    A candidatura Serra, após a segunda série de pesquisas favoráveis à Dilma, declinou com mais intensidade junto ao mercado financeiro. Muitos investidores, que acreditaram por alguns dias no crescimento da candidatura tucana, perderam o ânimo em um mercado mais privatista diante do crescimento de Dilma. As evidências mais perceptíveis deste movimento surgem no no mercado de juros futuros, no qual os investidores negociam contratos baseados nas variações das taxas de juros. Estas voltaram a subir após ligeira queda, verificada com a divulgação de uma pesquisa CNT/Sensus que indicou Serra e a petista Dilma Rousseff quase empatados. Com a nova arrancada de Dilma, muitos daqueles que apostavam no Estado mínimo previsto por Serra reviram suas posições.

    Analistas dos principais bancos mundial também apontam a vantagem folgada de Dilma nas últimas pesquisas como um fator para a elevação daquelas taxas. Contratos com vencimento em janeiro de 2012 estavam cotados com base nas taxas de juros equivalentes a 11,44% antes do primeiro turno da eleição. A taxa desses contratos foi revista para 11,22% na sexta-feira e voltou a subir na véspera, para 11,34%.

    Fonte: Correio do brasil

    ResponderExcluir