segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma tem 49% das intenções de voto, Serra, 38%, Considerando-se os votos válidos, petista atinge 57% contra 43% do tucano

Pesquisa Vox Populi/iG publicada nesta segunda-feira aponta que a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, segue à frente do postulante do PSDB,José Serra. Dilma tem 49% das intenções de voto enquanto Serra apresenta 38%. Em relação ao levantamento realizado pelo instituto entre os dias 15 e 17 de outubro, a petista oscilou dois pontos para baixo. Já o tucano perdeu um ponto percentual.

O número de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco é de 6% - mesmo índice contabilizado anteriormente. Houve aumento do número de eleitores indecisos ou que não responderam: de 4% para 7%.

Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma atinge 57% contra 43% de Serra. De acordo com esse critério, a distância entre os dois candidatos é de 14 pontos, igual à apontada pelo último levantamento.

O Vox Populi ouviu 3.000 pessoas em 214 municípios, entre os dias 23 e 24 deste mês e, portanto, já refletem a repercussão de episódios que marcaram o debate presidencial na semana passada, como o tumulto em um compromisso de Serra no Rio de Janeiro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número 37059/10 em 20 de outubro.

Fonte: Clicrbs
Postado por Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário