segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Rio Grande festeja vitória de DILMA

Centenas de militantes, filiados e eleitores saíram as ruas ontem a noite, 31, para comemorar a vitória de DILMA.


A maior concentração foi na rua General Neto em frente da sede do Partido dos Trabalhadores onde através de um carro de som os presentes puderam ouvir e se emocionar com o primeiro discurso da primeira mulher presidenta do Brasil Dilma Russef ao vivo em rede nacional fez um discurso inesquecivel, emocionante e promissor, deixando claro para seus eleitores quais serão os rumos de seu governo que terá o compromisso de erradicar a miséria, pelos direitos humanos, valorização das mulheres, libertade de imprensa e religiosa, valorização da democracia e zelará  pela nossa constituição.


Abaixo alguns trechos do primeiro discurso de Dilma:
"Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem” 

"Agradeço muito especialmente e com emoção ao presidente Lula, ter a honra do seu apoio, o privilégio da sua convivência. Conviver diariamente com ele me deu a exata dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e sua gente. A alegria que eu sinto hoje pela minha vitória se mistura com a emoção da sua despedida. Sei que um líder como o Lula nunca estará distante de seu povo. Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta”.

“Esse fato é um avanço democrático do Brasil. Pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil. Meu primeiro compromisso é honrar as mulheres brasileiras para que este fato, até hoje inédito, se torne natural”. 

“Farei um governo com ampla de liberdade de imprensa, religiosa e de culto. Vou zelar pela observação criteriosa dos direitos humanos e zelarei pela nossa Constituição. Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras".

"Aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada estendo minha mão a eles. De minha parte não haverá discriminação".



Postado por Marcos Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário