segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lançamento do livro Nos Trilhos da História da Ferrovia


O vereador Julio Martins participou neste domingo, 30, na feira do livro do Casino, do lançamento do livro Nos trilhos da história da ferrovia. O livro escrito pelo professor dr. Humberto Calloni traz uma serie de entrevistas com Paulo Nilton de Carvalho que nos relata com palavras simples mas repletas de emoções, a origem de sua paixão pela ferrovia e que em conseqüência, ajudou-o a encontrar outro amor: sua esposa. O livro nos traz fatos e fotos históricas sobre a história da ferrovia no Rio Grande do Sul e também do Brasil.

Vereador Julio Martins e o Prof. Dr. Humberto Calloni
 O autor Humberto Calloni é professor associado de filosofia, lotado no Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. É licenciado em filosofia e pedagogia com mestrado e doutorado em educação pela UFRGS.

Sr. Paulo Nilton de Carvalho e Vereador Julio Martins
Paulo Nilton de Carvalho nasceu em 15/10/1936 em Uruguaiana. Em 1984 chegou em Rio Grande nomeado supervisor do movimento de trens onde Reside até hoje. Atualmente é presidente regional da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária Federal S/A, cuja sede central é no Rio de Janeiro.

O vereador Julio Martins trabalhou no controle de tráfego da Rede Ferroviária Federal, na década de 80, onde teve a honra de trabalhar e ser chefiado pelo Sr. Paulo. 

Foto da sessão de autógrafos

Postado por Marcos Branco

Um comentário:

  1. A ferrovia é importante para o transporte no Brasil. É barato não tem muitos gastos, mas um dia possa ingressar a RFFSA de volta e virar uma ferrovia estatizada e de qualidade!

    ResponderExcluir