quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O descaso com os moradores de rua.





Estava indo para a casa por volta de 22:00 e me supreendeu um cidadão aparentando uns 65 anos, dormindo debaixo de um toldo de uma loja na Rua Duque de Caxias bem no Centro da Cidade. Parei de andar de bicicleta para tirar a foto e quando me aproximei dele se acordou mas estava sem enxergar direito quando ele bocejava e em seguida virou o rosto e dormiu.

Depois tirei a foto no meu celular e me supreendeu de ver esta pessoa sem onde ficar numa noite que chovia razoavelmente que parecia uma noite de Inverno quando aparece ás pessoas se abrigando debaixo de toldos e marquizes. Mas era noite de verão, é triste de ver estas pessoas passando necessidade e onde anda as autoridades para recolher eles? A SORAN praticamente não existe mais na cidade e os órgãos competentes a Prefeitura Municipal com a Assistência Social e outros órgãos competentes, pois deveria ver esta situação dessas pessoas.

Enquanto não vêem esse descaso cada vez mais aumenta a quantidade de pessoas dormindo nas ruas que bem não chegou ainda os meses frios.
 
Por Anderson Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário