quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAMPANHA DO AGASALHO APRESENTA IRREGULARIDADES


Na última semana, o vereador Julio Martins – PC do B recebeu várias denúncias de irregularidades ocorridas na distribuição dos materiais arrecadados na campanha do agasalho este ano.

Vereador Julio Martins (PCdoB)

Os agasalhos doados pela comunidade riograndina foram entregues neste último dia 22, na praça saraiva, para realização da triagem entre os bairros. Cada presidente de bairro recebeu uma determinada cota e ficou responsável pela distribuição dentro da sua comunidade. No entanto, alguns presidentes de bairro relataram que durante a triagem, as melhores roupas eram separadas e destinadas à exposição e venda no Brechó da ONG Gente em Ação.
Luciane Compinai - Vereadora e Primeira Dama (PDMB)


A Secretaria Municipal da Cidadania e da Assistência Social, ainda não se manifestou sobre o assunto. A vereadora e primeira dama do município Luciane Compiani - PMDB, se manifestou na tribuna da Câmara Municipal alegando desconhecer os fatos e sustentando que se trata de meras especulações políticas.

Ao tomar ciência dos fatos, o Vereador Julio Martins, encaminhou junto a Câmara Municipal o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de esclarecer o destino dado às doações arrecadadas na campanha do agasalho.

Agora, resta esperar para ver se os vereadores devem aceitar a proposta da CPI encaminhada pelo ver. Julio Martins e efetivamente defender os interesses da comunidade riograndina, que no mínimo merecem explicações concretas sobre as irregularidades denunciadas pelos presidentes de bairro.

Um comentário:

  1. Pra quem viu a Primeira Dama recebendo donativos da própria empresa Noiva do Mar, numa contra-capa de um jornal da cidade dias atrás é um absurdo. Que esta empresa e apoia essa situação da política em que vive hoje e que estão aplaudindo com o monopólio do transporte que é totalmente deles e entrega de donativos a esta ilustre Primeira Dama. É muita cara de pau e o povo tem que acordar a quem votar em 2012. Tem que sair esta CPI de qualquer jeito pra população ver o que se passa por essa vereadora. Tem que ver muita coisa errada com a Campanha do Agasalho, o tempo passa rápido e tem que doar esses donativos já, depois não adianta chorar o leite derramado!

    ResponderExcluir