terça-feira, 13 de setembro de 2011

16º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCdoB



O Partido Comunista do Brasil de Rio Grande realizou ontem, 11, no plenarinho da Câmara de Vereadores de Rio Grande a sua 16ª Conferência Municipal, o evento contou com a participação da Secretária Estadual do Meio Ambiente Jussara Cony, representando o Comitê Estadual.
Em sua intervenção, Jussara destacou que " A ideologia não terminou, aqueles que dizem isso são aqueles que querem o atraso! Estamos as vésperas de uma eleição municipal estratégica para os rumos do município, do estado e do pais. precisamos continuar agora com Dilma, os avanços do governo Lula." Jussara destacou que o PCdoB é o partido das massas, da juventude, das mulheres, do negro, dos movimentos sociais e da classe operária.


"Por fim, quero lembrar a nossa camarada Angelina Gonçalves que tombou ali na Linha do Parque, em uma passeata de trabalhadores, com a Bandeira do Brasil numa mão e sua filha na outra. Quero lembrar, também, a camarada comunista Lila Ripoll que foi presa pelas forças da
repressão e na prisão contraiu um cancêr e somente foi solta 3 dias antes de morrer. Lugar de MULHER é em todo o Lugar!" Disse Ela.


O vereador Júlio Martins arguiu que o Diretório Municipal numa visão de política de massas vem se preparando para concorrer sozinho na próxima eleição municipal, se for necessário, tanto ao legislativo quanto ao executivo, mas isso não quer dizer que vamos concorrer sozinhos, nossa idéia é concorrer à eleição para ganhar mesmo que para isso precisemos agregar, o nosso trabalho é derrotar esse grupo que hoje administra a Prefeitura, se for preciso uniremos as forças de esquerda e progressistas. Destaco, também, a importância de elegermos de 3 a 4 vereadores para que o PCdoB tenha mais força na Câmara de Vereadores.
Participaram da eleição do novo diretório 49 delegados eleitos em suas respectivas reuniões de base, foram realizadas reuniões das bases de trabalhadores, da juventude, do cassino e de filiados. Ao todo, foram envolvidas mais de 130 pessoas, entre filiados e simpatizantes. Ao final foram eleitos 21 membros.

Por: Marcos Branco


COMITÊ MUNICIPAL ELEITO:




Julio Martins
Nando Ribeiro
Victor Nobre
Daniel Alvarenga
Paulo Arruda
Orgimiro Aguiar
Paulo Arruda
João Pozenato
Claudio Bueno
Edilza Azevedo
Valdirene Cabreira
Maria da Graça
Marco Faria
Leonardo da Silveira
Luciano Fernandes
Patrick Acosta
Danyelle Gautério
Thiago Ribeiro
Felipe Belasquem
Petter Botelho
Rafael Manske


Nenhum comentário:

Postar um comentário