sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Petter e a luta na Câmara de Vereadores




Nas ultimas três semanas o Partido Comunista do Brasil contou com a luta de mais um vereador na Câmara de Vereadores; O camarada Petter Botelho. De forma serena, porém sem perder a tradicional garra da juventude, marcou com firmeza a nossa posição de oposição ao grupo político que comanda o nosso executivo municipal denunciando: a falta de políticas para a juventude, a péssima qualidade do nosso transporte coletivo, os problemas do transito e a importância da educação para o desenvolvimento da nossa sociedade entre outros. Petter esteve por 17 dias substituindo na tribuna da Câmara Municipal o vereador Júlio Martins que se afastou por problemas de saúde e retornou nesta sexta feira 08-12-2011.
Apesar das denuncias Petter procurou exercer o mandato de forma propositiva e construtiva, tentando colaborar para a busca das melhorias em Rio Grande. Durante este período, o vereador recebeu muitos pedidos e reclamações, tanto por telefone quanto por e-mail encaminhado diversas indicações à Câmara Municipal baseadas nas demandas que recebeu.
Ao todo, foram protocoladas 32 indicações, 04 requerimentos e 04 projetos de Lei. •
Indicações:
 - O pedido de banheiros químicos para as feiras livres do município;
 - Criação de Pontos de Recarga de Cartão no Campus Carreiro da FURG e no Cassino;
 - Estacionamento de bicicletas em diversas praças do município;
 - Ônibus para a Barra Nova nos fins de semana e durante o verão;
 - Criação da Secretaria Municipal da Juventude e, muitas outras, todas com o objetivo de responder aos pedidos dos eleitores.
 - Audiências Públicas para discutir a falta de Políticas Para a Juventude em Rio Grande e a reforma do Ensino Médio no nosso estado.
Botelho também apresentou quatro Projetos de Lei, numero significativo e que orgulha a militância do PCdoB e mostra que precisamos de representantes que participem com idéias concretas para a construção de uma sociedade mais justa. Entre os projetos de lei estão:
Projeto de lei que visa à participação de artistas locais na abertura de shows na cidade.
Projeto de lei que visa o transporte escolar irrestrito
Projeto que defende a gratuidade no Transporte Público no primeiro Domingo da Festa do Mar.
Também podemos destacar a Lei dos 30 que deve ser submetida à CCJ nesta semana e prevê a reserva de 30 minutos destinados a produção artística local nas rádios com programação e comercialização em Rio Grande.

 Todas essas atividades foram muito bem colocadas e defendidas por Botelho no Plenário. O jovem soube claramente posicionar-se como oposição e, proporcionar diversas discussões como a necessidade de mecanismos que ampliem a capacidade de acesso dos trabalhadores riograndinos aos postos de emprego gerados pelo Pólo naval.
No seu ultimo discurso, Petter ressaltou a importância da necessidade de uma nova forma de fazer política na nossa cidade, visto que a administração atual, com o seu método instalado há 16 anos, não tem conseguido dar conta das demandas no nosso município e tem tido dificuldades para transformar esta oportunidade de crescimento que nossa cidade vive em políticas concretas de melhoria social e econômica para o povo Papareia.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Petter Botelho, por fazer um ótimo trabalho. sempre empenhado em realizar as aspirações da comunidade rio grandina e sempre engajado na causa estudantil. enfatizando seu empenho em atender os pedidos do povo por um transporte público coletivo melhor e por mais incentivo e melhores condições para o transporte cicloviário.

    ResponderExcluir