segunda-feira, 26 de março de 2012

Blog do Marcos Branco - Partido Comunista do Brasil de Rio Grande realizou janta comemorativa a seus 90 anos

 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Rio Grande realizou na noite da última sexta-feira, 23, um jantar comemorativo aos seus de 90 anos, o evento foi no restaurante Honk Papa e estava com suas dependências lotadas, cerca de 180 pessoas estiveram presentes.

Na ocasião foi apresentado a pré-nominata de candidatos a vereança que concorrerão nas eleições municipais de outubro, também, foi reafirmado a intenção do PCdoB em compor com o Partido dos Trabalhadores (PT) na chapa que concorrerá na eleição majoritária, indicando o nome de Petter Botelho para candidato a vice-prefeito na chapa que deverá ser encabeçado pelo atual Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer que concorrerá a prefeito.
 
Fizeram-se se presentes ao evento diversas autoridades, dentre elas destaco: Os vereadores comunistas Júlio Martins e Nando Ribeiro; O vereador petista Spotorno; O vereador pedetista Augusto César; O Superintendente do Porto do Rio Grande Dirceu Lopes; O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) Ademir Casartelli; O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Nilson Pinheiro.

Como não poderia deixar de ser, destaco também a presença do grande número de lideranças sindicais, populares e estudantis, além de filiados, militantes e eleitores desse que é o partido mais antigo do Brasil.
 
Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, rechaçou o oportunismo de direita, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, e realçou sua marca revolucionária. Muito perseguido pelo regime militar, dirigiu a Guerrilha do Araguaia em 72-75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade. Vive hoje uma das suas fases mais ricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário