domingo, 27 de maio de 2012

RIO GRANDE RECEBE O CURSO DE FORMAÇÃO NÍVEL I


Rio Grande realizou neste último domingo dia 27, com seus pré-candidatos, a primeira etapa do Curso de Formação Nível I da escola socialista do PCdoB.

Não importa se vem chuva, não importa o horário da manhã de domingo ou o quanto tempo tem que durar. Em Rio Grande, domingo foi dia dedicado a estudar e aprofundar conhecimentos.  


Realizado no Comitê Municipal do partido, neste último dia 27 de maio, o Curso de Formação Nível I contou com a participação de 20 pré-candidatos Riograndinos e pretendem participar do embate eleitoral deste ano. Ainda, destacou-se a grande presença do professor Daniel Sebastiani (Secretário Estadual de Formação) e responsável pela aplicação do curso no município.


Ao total o curso envolve cinco temas: Estado e Classe, Socialismo, Partido, Economia e Filosofia. Destes, os dois últimos serão aplicados em uma segunda etapa posterior ao período de Convenção Eleitoral do Partido em Rio Grande, previsto de 10 a 16 de junho.

Em tempo, valido lembrar que a luta pelo Socialismo depende da consciência de classe e por este motivo nasce a necessidade de fortalecer a identidade ideológica de nossos quadros e de nossa militância. Um candidato do PCdoB carrega consigo não apenas suas propostas, mas uma história de conquistas e de lutas que são reflexo de um programa, construído ao longo dos anos e defendido por toda nossa militância.

Neste sentido, PCdoB é um partido que tem uma preocupação especial com a formação intelectual, a fim de proporcionar uma forte relação de teoria e prática que elevem o grau de compreensão e a postura do partido nas conquistas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário