quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mulher em pauta

Seis anos de vigência da Lei Maria da Penha, foi o tema de discussão da Coligação Por Um Rio Grande do Tamanho de Nossas Ideias – PcdoB/PV.


Não é de hoje que a violência contra a mulher e suas consequências são um dos principais gargalos a serem superados, não só em Rio Grande, mas como em todo o Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o 7º lugar, entre 84 países pesquisados, quando o assunto é homicídios de mulheres. A taxa no Brasil é de 4,4 homicídios para cada 100 mil mulheres. Com base nesses dados, parlamentares e especialistas da área de combate à violência contra a mulher discutiram, em audiência pública, nesta terça-feira (7), na Câmara dos Deputados, os seis anos de vigência da Lei Maria da Penha.

Este fator aliado a outras demandas de gêneros, também de igual importância foram a tônica dos debates ocorridos nesta terça-feira (7), na sede do Diretório Municipal do PCdoB na Rua Vice Almirante Abreu, 433, pelas candidatas da Coligação Por Um Rio Grande do Tamanho de Nossas Ideias – PcdoB/PV. Na ocasião ficou definida a realização de uma Plenária do Tema Mulher a ser realizada na segunda-feira (13), com local ainda não definido.

Desta Plenária será elaborado um conjunto de propostas que serão defendidos por Julio Martins e Pedro Enderle. No entendimento de Martins, a questão dos direitos da mulher têm obtido significativos avanços como: a Lei Maria da Penha, criação de delegacias da mulher, casas de amparo, legislação específica entre outras questões relacionadas ao tema mulher. É notório e chama a atenção o que deve ser realizado.

“A cultura de propriedade que o homem pensa obter sobre a sua companheira, unido muitas vezes da precariedade estrutural encontrada pelos órgãos que deveriam protegê-las e a carência de casas de amparo e de projetos, acabam levando muitas vezes às situações gravíssimas e traumáticas que poderiam ser muito bem evitadas” afirmou o candidato Julio Martins.

Os coordenadores da campanha Julio Martins Prefeito, João Maurício Camargo informou que o horário e local da Plenária da Mulher serão comunicados pelas redes sociais e na Agenda da Campanha. A Agenda de atividades será divulgada todas as sextas-feiras na internet, também pode ser obtida na Sede do PCdoB e no Comitê Avenida Portugal, 195.

por Assessoria de Imprensa PCdoB 65

Página oficial do Facebook: www.facebook.com/juliomartinsprefeito
Twitter oficial: www.twitter.com/juliomartins65

Nenhum comentário:

Postar um comentário