quinta-feira, 17 de março de 2022

PCdoB de Rio Grande promove atividade para comemorar seu centenário

Vereadora do PCdoB de Porto Alegre, Bruna Rodrigues, e o presidente estadual da UJS, Giovani Culau, estarão no município para comemorar os 100 anos do partido.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está celebrando seu centenário. Fundado em 25 de março de 1922, é o partido mais antigo do país em atividade. Reorganizou-se em 1962, adotando a sigla PCdoB. As comemorações irão contar com eventos de âmbito nacional, organizados pelo Comitê Central — como o Festival Vermelho que ocorrerá nos dias 25 e 26 de março em Niterói (RJ) — e uma série de atividades descentralizadas, organizadas pelos comitês nos estados.

Em Rio Grande, a comemoração irá ocorrer neste domingo (20), a partir das 15h, no Parque do Trabalhador, localizado na Avenida Presidente Vargas (junto ao Pórtico de entrada da cidade). O evento reunirá a militância e os quadros do partido no município e contará com a presença da vereadora de Porto Alegre, Bruna Rodrigues, e do presidente estadual da União da Juventude Socialista (UJS), Giovani Culau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário