quinta-feira, 8 de abril de 2010

RECOLHEMENTO do LIXO


Vejo o recolhimento do lixo na periferia de Rio Grande e me pergunto: Porque o lixo e empilhado nas esquinas? Que transtornos trás á população? E porque?

A primeira pergunta é fácil de responder, com apenas três garis é possível recolher o lixo, de maneira rápida. Se colocado em local de fácil acesso, dois vão á frente recolhendo o lixo, das lixeiras e depositando nas esquinas,o terceiro acompanha o caminhão e joga o lixo, que ainda estiver na esquina. Se tivesse um quarto gari seria possível colocar o lixo das lixeiras diretamente no caminhão. Falo isso porque com a população de cães a solta em nossa cidade, após o lixo ser colocado indevidamente nas esquinas os mesmos rasgam sacos e espalham o lixo, mas não só os cães, o vento, crianças e alguns adultos mechem no lixo ali jogado.


Esta operação causa transtornos á população, no seu ir e vir por nossas ruas, Pois ocupa lugar de carros e pedestres com o lixo, deixando sempre resíduos nos locais, os sacos plásticos espalhados pelo vento e outros. Destes espalhados com a chuva torna-se locais de proliferação de ratos, baratas, de mosquitos, possivelmente até do mosquito da dengue. Mas segue este descaso, sem nenhuma fiscalização das autoridades competentes, ou alguma que pare esta pratica nociva ao meio-ambiente e a saúde da população.


Mas hoje aconteceu algo, revoltante um gari provavelmente cansado da labuta diária, incomodado com um cão que mexia no lixo, colocado ali por seu companheiro de serviço, tascou uma tremenda pedrada em um cachorro que o mesmo ficou com sérios ferimentos, pode e deve ser denunciado o mesmo por maus tratos aos animais e a nossa prefeitura por ser negligente quanto a maneira que o lixo é recolhido em nossa cidade.

 

                                                                            N/Stalin

Um comentário: