sábado, 19 de março de 2011

Julio Martins participa da Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana

O vereador Julio Martins participou nesta quarta-feira, 16, da audiência pública realizada na Câmara do Comércio, que tratou do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que visa à melhoria no sistema viário do município.
Foi apresentado, através de slides, um estudo que mostra os problemas de mobilidade do município, o conflito de circulação entre carros, ônibus, bicicletas e pedestres ( que deveriam ter a preferência por ser a parte mais frágil do trânsito), as diversas dificuldades que os portadores de necessidades especiais sofrem ao se locomoverem em nossa cidade, tais como, calçadas irregulares e com desníveis, ausência de elementos de acessibilidade, de segurança e sinalizações, falta de rebaixamento no meio-fio e calçadas nos vértices dos cruzamentos das ruas que facilitariam a locomoção dos cadeirantes e das pessoas com limitações físicas, fato esse, que descumpre a Lei Municipal nº 4.771 de junho de 1993.

Foi apresentado também o plano de vias ciclavéis, que são vias de tráfego, adaptadas ao uso seguro das bicicletas como modal de transportes em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. O uso da bicicleta é uma alternativa sustentável para o deslocamento individual, para atividades de passeios, trabalho e estudo.
Por último foi apresentado e o debatido o sistema integrado de transporte coletivo e alterações nos sistemas de trânsito da cidade.
Na oportunidade o vereador Julio Martins argüiu sobre a necessidade de abrir novas pontes no canalete da av. Major Carlos Pinto com as ruas Barão de Cotegipe e Carlos Gomes. Os veículos que vem pela rua Barão de Cotegipe e Dr. Nascimento desembocam, como única alternativa no sentido centro/bairros, na rua av. Pelotas que já está com o fluxo elevado pela rua Gen. Vitorino.


Segundo o vereador “o canalete, hoje, é como um muro medieval, trancou a cidade.”



Marcos Branco

Gabinete do vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário