terça-feira, 15 de março de 2011

Segurança é sinônimo de violência?


Hoje venho representar toda a juventude rio-grandina, que, após curtir seu Carnaval na Avenida Rio Grande, no bairro Cassino, foi enxotada das imediações do Casarão como se fosse bicho.
Aqueles que deveriam nos cuidar e nos proteger usam do abuso de autoridade para que nós acatemos suas ordens prevalecidas. O fato ocorrido na noite da última terça-feira de Carnaval foi que me fez escrever.
O meio como os policiais agiram para que suas exigências fossem cumpridas foi de total violência, tanto física, quanto moral. É bem verdade um artigo que li na internet esses dias, no site Esquerda.net, no qual o autor dizia: “Impressionante como, vivendo neste tempo e sobretudo neste regime dito democrático, continuem a existir casos em que a instituição que foi criada para prevenir e zelar pela segurança da população tenha a permissão de andar na rua com os mais variados tipos de armas e lhes seja possibilitado o uso corrente da violência”.
Enquanto aprendemos em casa que violência não se combate com violência, temos daqueles que deveriam dar o exemplo de conduta à sociedade, totalmente o oposto de como deveríamos agir.
Infelizmente nossas autoridades que patrulham as ruas em busca de manterem a ordem e a paz têm um pensamento um tanto arcaico, por assim dizer, no qual julgam que o correto é pagar com a mesma moeda. É como diz o dito popular: “Olho por olho e dente por dente”.

Chendler Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário