domingo, 17 de abril de 2011

Secretário de Organização de Rio Grande participa do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido.


           

Camaradas de Rio Grande, amanhã é o ultimo dia das atividades do 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido. Evento que já conta com participação de 570 grandes quadros, deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, lideranças partidárias em nível de estado e município, alem do nosso ilustre ministro dos esportes, Orlando Silva, Senador Inácio Arruda, e dos membros do nosso Comitê Central.
            O principal tema abordado foi à construção e organização do partido para os próximos anos, necessidade de construir uma militância ativa, preparada para luta ideológica e que esteja comprometida com o partido. Um desafio difícil, mas muito favorável nos dias de hoje.
            Para mim, o grande diferencial apontado neste evento é que não apenas debatemos as necessidades do partido, mas sistematicamente as formas que podemos atuar na busca da consolidação partidária na luta do desenvolvimento social.
            Entre os principais pontos abordados desta metodologia, o maior destaque foi para as formas de dar vida militante às bases partidárias através de quadros intermediários que possibilitem ações concretas e que sejam responsáveis por manter estas bases ativas.
            Cultivar o processo partidário único, entre partido e núcleos de poder, por meio das condições materiais e humanas que estes órgãos adquirem, possibilitando fazer política partidária, absolutamente é uma questão prontamente apurada e que tem importância e relevância para a conjuntura atual em nosso município.
            Faço questão de debater com a nossa querida militância todos os pontos prontamente apurados pelo Comitê Central, amplamente discutido pelos quadros de todo Brasil e presente na Carta de intenções do site portal da organização.
            Uma das grandes lideranças partidárias que surpreende a cada dia e que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente foi o nosso querido Netinho de Paula, ex-integrante do Grupo Negritude jr. Muito alem do gosto musical ou das críticas da mídia, este sujeito tem a simplicidade e a forma de tocar o coração das pessoas que precisamos desenvolver para tornar o partido mais acessível. Integralmente envolvido com o programa partidário, Netinho se revelou um grande militante que esta em constante aprendizagem para melhor executar as idéias do programa. Acima de tudo, a grande contribuição do Netinho foi à importância de trabalhar a comunicação partidária, trazendo novas idéias da forma mais compreensível possível.
            Por fim, não poderia deixar de dedicar maior atenção as intervenções de dois grandes quadros, Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, que falou com propriedade e inteligência sobre a importância de construir um partido do tamanho de nossas idéias e Walter Sorrentino  que falou com clareza e objetividade sobre a as formas que podemos consolidar isso.
            Essa é uma breve síntese sobre a imensidão de temas e questões de partido abordadas durante o decorrer do evento. Amanha é o ultimo dia desta maravilhosa experiência e mal posso esperar de voltar a Rio Grande para contar os detalhes. Camaradas, um beijo no coração de todos e até segunda-feira. Como diz o slogan deste encontro, “vamos construir um partido do tamanho de nossas idéias!” Viva ao PC do B, viva ao partido vivo! 

Patrick Acosta
Secretário de Organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário