sexta-feira, 13 de maio de 2011

Velho Oeste, em escala mundial



                      A política internacional americana é levar o velho oeste aos povos do mundo: com duelos e matanças. Neste filme estrelado pelo xerife Barak Obama, em lugar do velho Bush, que buscou nos caubóis americanos a política do atire antes, dos duelos imortalizados no bang-bang, quando lançou a política dos ataques preventivos. Um verdadeiro ataque contra o direito internacional de autodeterminação dos povos.
                      Obama, o democrata, continuou a política do Conservador George W. Bush e sequer cumpriu o que prometera em campanha: fechar a Prisão de Guantánamo, tirar seu País do Iraque e Afeganistão e buscar uma reaproximação com Cuba.
                     O prêmio Nobel da Paz, ao velho estilo caubói, manda seus comandos atacar uma casa em Abbottabad, cidade periférica de Islamabad, no Paquistão a fim de eliminar Osama Bin Laden, aquele dos atentados de 11 de setembro de 2001`as torres gêmeas do World Trade Center, onde morreram mais de 3.000 pessoas. Este terrorista, assim como qualquer outro, deve receber a repulsa de qualquer pessoa de bem e, ser julgado por uma corte formalmente constituída, com direito a advogado de defesa e todos os procedimentos do direito.
                      Algumas perguntas que não querem calar, nos milhões de pessoas que não concordam com assassinatos, de espécie ou motivo algum:
                     Como os Americanos conseguiram a informação de onde estava Osama Bin Laden?
                   Segundo o Diretor da CIA, Leon Panetta foi através de tortura na prisão de Guantánamo que um integrante da Al Qaeda contou onde estava Bin Laden, em primeiro lugar não poderia ser torturado conforme a convenção de Genebra, qualquer pessoa em poder do inimigo, sem discriminação deve receber tratamento humano. Proíbe especificamente o homicídio sob todas as formas, as mutilações, as torturas, os maus tratos, humilhação, as tomadas de reféns e os julgamentos injustos. Devemos argüir estes caubóis sobre Declaração Universal dos Direitos Humanos nos precisos artigos V e IX.

Artigo V. Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Artigo IX. Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.


                            O próprio diretor da CIA Leon Panetta disse: que o preso esta em Guantánamo sendo torturado e sem julgamento. Os caubóis americanos não pensam nos direitos humanos quando eles estão infringindo.Mas logo condenam qualquer País do terceiro mundo que ouse pensar em fazer o mesmo.
                                Porque os EUA não comunicaram ao Governo do Paquistão?
                                  O Governo Paquistanês não merece confiança, falou o senhor Panetta: “trabalhar com os paquistaneses poderia colocar a missão em risco. Eles poderiam alertar os alvos,” fica claro neste caso que os Americanos julgam o Governo Paquistanês como aliado da Al Qaeda. Os caubóis modernos auto denominam-se no direito de violar o território de qualquer povo. Estamos diante de mais um ataque Americano a um País soberano.
                                       De que maneira se deu a ação?
                                       Primeiro, uma invasão territorial, depois a exigência da morte de Osama Bin Laden por Barak Obama, o senhor Nobel da Paz. Talvez, um dos poucos assassinatos, feito com maestria e, executaram ao mesmo tempo: o terrorista, seu filho, e feriram uma de suas esposas. Devemos pensar no filho menor de Bin Laden vendo que viu seu pai ser executado, sem a menor possibilidade de reação.  
                                      Onde estão o corpo ou as fotos de Bin Laden?
                                      As fotos do corpo de Bin Laden não são divulgadas provavelmente por terem o poder de causar revolta nas pessoas de bem sejam elas do Oriente Médio ou do Ocidente. Toda e qualquer religião compreende que os restos mortais devem ser entregues a família, até de um terrorista como este.   Causa temor as atitudes do Governo Americano e da mídia que se cala em frente a tantas barbáries.  
                                     Devemos lembrar que os EUA quebram regras de civilidade e legalidade internacional, usando vingança, como política de Estado na velha lei do olho por olho, dente por dente, conseguindo sob tortura informações, execução sumária e invasão territorial e ocultação de cadáver.
Obama, o Presidente xerife, manteve o ministro da guerra de Bush, Robert Gates e, aperta ainda mais os países árabes e muçulmanos. Ataca a Líbia de Muamar Kadafi, apesar da ONU não autorizar qualquer ataque. Os bombardeios as residências causou, na líbia, a morte de dezenas de pessoas, afirmou o bispo de Trípoli, e quantos ainda morreram por lá? E o próprio Obama diz que Kadafi deve deixar o poder, fica a impressão que mais um assassinato foi encomendado!
                                        E uma nova investida começa a ser desenhada desta vez contra a Siria. Os falcões fazem barbáries e fanfarronices, matam pelo mundo desperdiçando vidas inocentes, nos chamados efeitos colaterais do Afeganistão, Iraque e Líbia.

                                       O mais novo feito é o atentado terrorista, hoje no Paquistão, num centro de treinamento de uma Academia Militar financiado pelo dinheiro ianque, onde ficarão feridos mais de 140 pessoas com mais de 80 mortos.
                                      O ataque terrorista de hoje lembra, em suas devidas proporções, aqueles índios renegados que fugiam das reservas indígenas e saiam matando os colonos que encontravam, pois sabiam que assim atingiam o Governo dos caubóis.
                                     Todas estas coisas patrocinadas pela política americana, aquela inaugurada por Bush e aperfeiçoada por seu seguidor Barack Obama, o xerife de nossa época.
 

Victor Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário