segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontro Estadual Sobre Questões de Partido

                   O desafio de construir um partido do tamanho de nossas idéias foi reforçado no evento que aconteceu neste último sábado, dia 09 de julho. O Encontro estadual sobre questões de partido foi uma proposta elaborada com base no sétimo encontro nacional. O objetivo principal era propor uma trocar constante de experiências entre os dirigentes partidários e os principais quadros de base, com a finalidade de construir um partido articulado, com bases fortes e atuantes.

Foto retirada do blog de Marcos Branco
                 O evento contou com a participação de grandes lideranças, como o secretário nacional de organização Walter Sorrentino. Várias outras lideranças políticas de nosso partido estiveram presentes, mas vale destacar os mais de 400 quadros, espalhados por mais de 50 municípios gaúchos que contribuíram com suas experiências na vida orgânica partidária.

Secretário Nacional - Walter Sorrentino
              Walter Sorrentino fez questão de demonstrar o diferencial do PCdoB, colocando que de fato somos um partido democrático, embasado em um projeto partidário claro. Disse, ainda, que é preciso estender nossos laços sociais e aumentar a representação do povo na luta política, salientando que o partido existe para disputa de poder e que somente assim podemos transformar a sociedade para torná-la mais soberana, democrática e com distribuição real de renda.



            É preciso ter em mente o partido que queremos. Entender, que a luta diária na administração partidária não compreende a resolução de um conjunto de problemas burocráticos e sim a consolidação de um projeto que defende a soberania de nosso povo.

Walter Sorrentino e Manuela D'Avila
            
          O secretário estadual de organização Junior Piáia, salientou a importância deste encontro para estruturação partidária. De forma, que possa estabelecer um novo modo de direção organizativa, com uma linha de quadros articulados que defina pauta e agenda.


Secretário Estadual - Junior Piáia
         
                O desafio foi lançado e reforçado. Agora resta a cada militante, trabalhar diariamente para que Rio Grande contribua com uma grande Conferência Municipal, que permita nosso partido crescer na região de forma organizada e articulada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário