quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Manisfestação contra o aumento de passagens

Os movimentos organizados de juventude da cidade do Rio Grande, estarão hoje realizando um protesto contra o aumento da passagem do transporte público. A manifestação ocorre hoje ás 17:00 horas, na estação de integração junção. Abaixo reproduziremos o convite do movimento enviado pelas redes sociais.

"O Conselho Consultivo de Transportes e Trânsito do Rio Grande – entidade formada por integrantes da administração municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, empresas concessionárias, Urab, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande, Câmara de Co...mércio, OAB, Crea e Furg – se reuniu na sexta-feira, 30, para analisar o pedido de reajuste na tarifa do transporte coletivo. A solicitação foi feita pelas empresas de ônibus.

As concessionárias do serviço entregaram à Secretaria Municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito (SMSTT) as planilhas onde estão registrados aumentos de insumos e despesas, volume de passageiros e o reajuste da categoria dos trabalhadores em transportes rodoviários.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, as empresas teriam solicitado para que a tarifa fosse reajustada para R$ 3,00. No entanto, o conselho, com base nos cálculos feitos a partir do Grupo de Estudos para Integração da Política de Transportes (Geipot), do Ministério dos Transportes, chegou ao resultado que o custo da tarifa deveria ser de R$ 2,65 na cidade. Esse valor foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros que estiveram presentes à reunião.

Agora as planilhas e o resultado da reunião serão encaminhados para o prefeito Fábio Branco, que deverá analisá-los. A partir dessa avaliação, o prefeito irá definir se aceita ou não o valor sugerido pelo Conselho Consultivo de Transportes e Trânsito." (Jornal Agora. Edição 3 de Janeiro de 2012)

DIANTE DISSO, A UJS, O DCE-FURG, DCE-ANHANGUERA, E URES CONVIDAM A TODOS, MEMBROS DE ENTIDADES OU NÃO, PARTIDÁRIOS OU NÃO, E TAMBÉM MEMBROS DE OUTRAS ENTIDADES TAIS QUAIS CENTROS E DIRETÓRIOS ACADÊMICOS, CENTRAIS SINDICAIS E DEMAIS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA A PARTICIPAREM DO PROTESTO PEDINDO O VETO DO AUMENTO DA PASSAGEM!

MAIS AUMENTO EU NÃO AGUENTO!

O ATO TERÁ CONCENTRAÇÃO ÀS 16:45(15 para as 17:00) NA ESTAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DA JUNÇÃO.
CAMINHAREMOS PELA FAIXA DE PEDESTRES DURANTE UMA HORA, ABRINDO ESPAÇO PARA OS CARROS PASSAREM DE 15 EM 15 MINUTOS.
A ESTAÇÃO DE INTEGRAÇÃO NOS LEMBRA A PROMESSA FEITA PELO EXECUTIVO, E NÃO CUMPRIDA, DE QUE A INTEGRAÇÃO REDUZIRIA CUSTOS E NÃO ACARRETARIA AUMENTO NA PASSAGEM.

AVISAMOS POR ESTA REDE SOCIAL QUE SE A PASSAGEM AUMENTASSE, RIO GRANDE IA PARAR.
TEMOS QUE MOSTRAR DO QUE SOMO CAPAZES UNIDOS!


NÃO FIQUE PARADO SÓ RECLAMANDO! JUNTOS E NA RUA PODEMOS MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário