sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A CPI do transporte público ouviu hoje a secretária municipal e o representante das empresas concessionárias do transporte público




  

Foi realizada na tarde de hoje, 23, a segunda reunião aberta da CPI do transporte público de Rio Grande, na oportunidade foram ouvidos os depoimentos da secretária de transporte, segurança e trânsito, engª Rúbia Mara Rodrigues e o representante do Consórcio Rio Grande, srº Osvaldo Silva, vencedor da licitação do transporte coletivo que atualmente está suspensa pelo Ministério Público de Contas. A reunião começou as 13:00h e estendeu-se até por volta das 19h:30min.

Durante os depoimentos ficou vísivel que a visão que a administração municipal e as empresas concessionárias tem em relação ao transporte público no município é completamente diferente da visão dos usuários. Para eles a cidade tem um transporte público de qualidade, com ônibus novos, cumprimento de horários, fiscalização efetiva, sem superlotação e, é claro, TARIFA BARATA, pois, o segundo o representante do consórcio as empresas estão operando com prejuízo, inclusive, tendo que recorrer a empréstimos de terceiros para sanarem suas despezas. Alguém acredita nisso?

Os depoentes entregaram vários documentos requeridos pela CPI que serão estudados nos próximos dias, dentre eles, as planilhas de cálculos de reajustes dos últimos 8 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário