sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma triste história em 3 atos.

 O comportamento da administração do Prefeito Fábio Branco cruzou todas barreiras do aceitável nos últimos dias. Desde o retorno da censura, licitação que favorecia empresas privadas e até mesmo um secretário de governo recebendo sem sequer estar regularizado no cargo, a administração do PMDB pode ser comparada á uma peça teatral digna dos maiores roteristas: Comédia, drama e terror no mesmo texto. Por isso esse texto será escrito como se fosse uma peça teatral: em atos.

1º Ato

  A partir da zero hora de Domingo, 12 de Fevereiro a tarifa do transporte coletivo será reajustada para 2,60. O reajuste é mais um capitulo da conturbada história do transporte papareia. Desde o lançamento do edital até o cancelamento do resultado da licitação, os orgãos de imprensa a cada dia nos trazem notícias que revoltam e entristecem todos os riograndinos. Agora uma CPI sugerida pelo Coronel Augusto Cezar e apoiada pelo PCdoB e PT promete investigar os diversos questionamentos
  Tanto se fala em progresso por parte do executivo municipal, mas será que o tratamento com o transporte público gratuito anda de mãos dadas com o crescimento das demandas da nossa cidade?



2º Ato
  "Ministério Público pede desligamento do Secretário Extraordinário do Município " - Essa é a manchete do Jornal Agora da Quinta - Feira, 09 de Fevereiro de 2012. O Ministério Público Estadual ingressou com um mandato de segurança contra "Ato Arbitrário". Esse fato lamentável aconteceu porque o secretário Gilberto Pinho segundo o Ministério Público tinha tido sua função extinta pela lei municipal 6.116/2005. 



3º Ato

  Por último, mas tão importante quanto, a atitude vexatório do nosso prefeito e seus "conselheiros" querem usar de métodos de um dos seus inspiradores, o General Golbery. Censurar o direito de livre expressão, e se isso por si só já deveria ser alvo de críticas, imagina então utilizar o tempo do MP para esse absurdo. Esse blog já tinha abordado o assunto através do camarada Tiago Ribeiro. Por isso, reproduziremos de novo o texto.
 
 

  Parece que nada mais poderia ser feito pelo prefeito Fábio Branco e seus "conselheiros". Mas como a sabedoria popular nos ensinou "tudo que é ruim pode sempre piorar." E o foco da administração Municipal não é mais o transporte coletivo e sua licitação fraudulenta, o desvio milionário na secretaria da fazenda, a venda do patrimônio público, o péssimo salário e condições de trabalho dos agentes de endemias e tampouco a posição vexatória nos rankings de saúde e educação do TCE.
  Agora o ataque é contra a democracia. Primeiro não deixando a votação da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores e agora estão tentando usar a mordaça em quem expressa seu pensamento na internet. O prefeito da nossa cidade e seu corpo jurídico ao invés de preocupar-se com a regularização de ruas do município para que as pessoas possam ter luz e água, tentou fechar comunidades do Orkut que falam mal da administração municipal, e o pior de tudo é que esses espaços são de opinião livre, ou seja, no mundo todo é livre, mas aqui na Noiva do Mar era.

 
  Como em todas outras vezes em que o direito de liberdade de expressão do povo brasileiro foi cerceado, o PCdoB e sua militância não ficará calado diante dessa atitude desprezível dos filhotes da ditadura. Iremos as ruas se for preciso para garantir que a sociedade tenha voz.

 

  Por Tiago Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário