segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Balanço Eleitoral


Um novo momento surge para o PCdoB de Rio Grande, chegou a hora de discutir prioridades e definir novos rumos.



O processo eleitoral de 2012 deixou uma marca histórica do PCdoB em Rio Grande. Pela primeira vez, lançamos um candidato a prefeito e uma nominata expressiva de 40 candidatos que protagonizaram o show da democracia, garantindo ao eleitor uma terceira opção de voto.

Candidatos no Curso de Formação do Partido


O resultado não poderia ser diferente; uma eleição limpa, o reconhecimento do melhor projeto para cidade e a conquista de uma cadeira na câmara com o esforço praticamente próprio. Foram exatas 7.576 pessoas que depositaram sua confiança aos candidatos do PCdoB na proporcional. Eleitores que somados aos 739 do PV (aliado na coligação), permitiram 8.315 votos que por pouco não foram suficientes para eleger o segundo vereador do PCdoB.


Na majoritária, Julio Martins foi o terceiro mais votado com 5% do eleitorado. No entanto, este número não reflete o sentimento do eleitor em velo no comando da prefeitura. Votação que restou prejudicada diante da polarização eleitoral dos partidos de maior estrutura e o medo da população em rever a atual gestão que já estava desgastada pelos seus 16 anos no poder.


Se a vitória é sair melhor que entramos, então a conquista foi dada. Projetamos novas lideranças que serão responsáveis pela conquista de novas bases, ampliamos a força de nossas mulheres, projetamos o nome de Julio Martins em uma proporção antes não alcançada (Apesar de seus 20 anos na Câmara de Vereadores com reputação reconhecidamente exemplar), mostramos a bandeira do nosso partido na rua, apresentamos nossas propostas, elegemos um vereador com recursos praticamente próprios e ganhamos prestigio como o partido de ideias avançadas que somos.
As dificuldades humanas, financeiras e materiais eram presentes. Todavia, nada define melhor esta campanha que o espírito de união e sacrifício. Nenhuma dificuldade foi capaz de abater nossa militância que seguiu firme em suas ideias e apoiou até o dia do pleito o projeto do PCdoB para Rio Grande.





Independente do que poderia ter sido nada apaga os bons frutos conquistados nesta eleição.
Na última semana o PCdoB de Rio Grande elegeu nova executiva que deverá focar os trabalhos para o próximo ano.

É hora de discutir prioridades, planejar e construir o partido que queremos para consolidar os avanços necessários em nossa cidade.



Confira abaixo os nomes da nova Executiva Municipal do PCdoB eleita, nos termos do estatuto, entre os membros do diretório na última semana:

Presidente: Julio Martins
Vice Presidente: Maria da Graça Amaral
Secretário de Organização e Propaganda: Patrick Acosta
Secretário de Finanças: João Pozenato
Secretário de Formação: Rafael Manske
Secretário Sindical: Paulo Arruda
Representante Parlamentar: Nando Ribeiro




Patrick Acosta - PCdoB/Rio Grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário