segunda-feira, 15 de abril de 2013

É SEMANA DE PLENÁRIA!


O PCdoB/RG entra na semana da plenária de filiados com foco no 13° Congresso.


Reunião da Executiva Municipal com Presidente Estadual (Dep. Raul Carrion)

Tudo indica que a segunda metade do mês de abril será recheado com novidades para a militância do PCdoB de Rio Grande. As primeiras semanas foram marcadas por reuniões e debates entre os dirigentes do partido que trataram sobre os rumos a serem tomados no município.
Ficou definida uma agenda de atividades que deve colaborar para o amadurecimento do debate em torno do 13° Congresso. Evento que representa o ápice da democracia partidária, dando oportunidade de discutir teses, propor ideias e rumos para o futuro do PCdoB, para construção de um país soberano, democrático e socialista. A fim de proporcionar um debate ainda mais qualificado e preparar nossos camaradas para este que promete ser um ano positivo, o Comitê Municipal decidiu pelos seguintes eventos;

20 de Abril - Plenária de Filiados - Sindicato dos Comerciários às 14h00 (Previsão de termino 15h30)

27 e 28 de Abril - Curso Regional de Formação Nível I (Cidade Sede - Rio Grande)


Sobre o 13° Congresso:

12° Congresso PCdoB


"O 13º Congresso do PCdoB será um importante oportunidade que se abre para aprofundar o debate sobre os rumos do país e avaliar os passos dados desde a eleição do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva" Aldo Rebelo

O Congresso do PCdoB é um momento em que os comunistas se reúnem a cada quatro anos para debater teses e refletir sobre os avanços da construção do projeto socialista para o Brasil. Definições de táticas e estratégias que molde de melhor forma o futuro dos comunistas no Brasil e no mundo.

Mas como este debate se torna amplo e democrático?
16° Conferência Municipal do PCdoB - Rio Grande

Basicamente as discussões se iniciam em torno das Assembleias de Base que são definidas, conforme estatuto, em local de Estudo, Trabalho e Moradia. Estas assembleias elegem delegados que serão responsáveis por definir os rumos do partido na Conferência Municipal.

Na Conferência Municipal do partido será realizada uma analise da conjuntura municipal. De igual forma será estabelecida a forma de atuação para construção de um projeto fruto desta análise. Por fim, será eleita uma nova direção e delegados que deverão participar da Conferencia Estadual. O mesmo processo ocorre a nível estadual que ainda define delegados para o Congresso Nacional.

No portal Vermelho será aberto um link para que qualquer militante escreva até três artigos e também faça sua contribuição neste processo. Todo o debate será realizado da forma mais ampla possível a fim de expandir o campo de ideias e fortalecer o projeto do PCdoB para o Brasil.

Sobre os Temas do Congresso;

Os temas a serem debatidos para o próximo congresso já estão definidos pelo Comitê Central. Basicamente são três questões fundamentais que baseiam o leque de discussões. 1) Os 10 anos de Governo Lula e Dilma 2) O amadurecimento e as perspectivas do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento no contexto atual 3) A crise atual do Capitalismo. O Comitê Central já publicou um documento que deve ser lido para melhor compreensão deste tema.

Sobre a Plenária de Filiados;


Se você tem um amigo que tenha vontade de conhecer o PCdoB e entender como ele funciona, esta é a uma grande oportunidade. De igual forma sobe o peso da responsabilidade de nossos filiados em mostrar a grandeza do Partido Comunista e participar deste processo. Uma janela de oportunidades esta aberta para o PCdoB de Rio Grande e nossa entrada só será possível com apoio e participação de todos.
Pegue sua bandeira e vamos caminhar juntos na construção do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Sobre o Curso de Formação:

Não é de hoje que o PCdoB se preocupa com a formação ideológica de seus filiados. Pensando nisso o PCdoB de Rio Grande propôs sediar um Curso de Formação regional que deve trazer camaradas de toda região Sul. O local esta para ser definido nos próximos dias, mas a data já está marcada para os dias 27 e 28 de Abril.

Rio Grande, 15 de Abril de 2013
Secretaria de Comunicação - PCdoB/RG

Nenhum comentário:

Postar um comentário