quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mulheres fortes e organizadas



Edital de Convocação da UBM/Rio Grande (União Brasileira de Mulheres) que volta a se reunir regularmente em defesa dos interesses da mulher.




A União Brasileira de Mulheres em Rio Grande, entidade onde se organizam as mulheres do PCdoB estará se reunindo neste  sábado (04) e convida todas as mulheres a participar conjuntamente desta construção.

A UBM Rio Grande vem se organizando desde o ano passado e já traz consigo a conquista de ter, através de abaixo-assinado e denúncia ao Ministério Público, pressionado a empresa Noiva do Mar, que à época só contratava homens para seu quadro de funcionários, uma atitude totalmente discriminatória.



A ação resultou na contratação de diversas mulheres entre fiscais, cobradoras e motoristas que através de seus empregos estão gerando renda para suas famílias e buscando sua independência.

Ademais, as mulheres no PCdoB Rio Grande, à exemplo do que ocorre em todo país, têm exercido papel fundamental, tomando frente de diversos movimentos de base como o movimento comunitário, estudantil, negro e sindical.

Ainda são muitas as reivindicações e direitos a serem alcançados. Dessa forma a organização é fundamental. Por isso, neste sábado estaremos nos reunindo.

Reunião:
Data: Sábado, 04 de Maio
Hora: 14h00
Local: Rua Venâncio Aires 513
Bairro Municipal.


Rio Grande, 02 de Maio de 2013
Núcleo de  Direção da UBM

Contato: Danyelle Gautério -  (53) 8434-6492

Nenhum comentário:

Postar um comentário