quinta-feira, 31 de março de 2011

Bispo de Trípoli denuncia que bombas da coalizão mataram dezenas de civis.

O bispo apostólico da Igreja Católica na Líbia, Giovanni Innocenzo Martinelli, informou nesta quinta-feira (31/03) que pelo menos 40 pessoas morreram em um bombardeio da coalizão internacional sobre Trípoli.


"Os chamados 'bombardeios humanitários' causaram dezenas de vítimas entre civis em alguns bairros de Trípoli. Em Buslim, um edifício civil foi destruído, causando a morte de 40 pessoas", disse Martinelli em Trípoli à agência de notícias vaticana Fides.

O bispo destacou que, hoje, vários hospitais de Trípoli foram atingidos por bombas, um deles no bairro de Misda, no sul da capital. "Embora se saiba que os bombardeios buscam atacar somente alvos militares, é certo também que eles atingem alvos em bairros civis, afetando a população", declarou o bispo.
 


Segundo ele, a situação em Trípoli torna-se cada dia mais difícil. "A escassez de combustível se agravou, como demonstram as filas intermináveis de carros nos postos de gasolina. No plano militar, parece que há um impasse, já que, aparentemente, os rebeldes não têm força suficiente para avançar", explicou Martinelli.

Ele insistiu que a solução diplomática é o "caminho mestre para pôr fim ao derramamento de sangue entre os líbios", além de oferecer a Kadafi "uma saída digna" do poder.






Retirado do Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário