quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Mordaça Branca e Ditadura do silêncio.


  No nublado dia 09 de Novembro de 2011, a bancada de sustentação do Governo Municipal mais uma vez manchou a história do parlamento mais antigo do Rio Grande do Sul. Com uma manobra política valendo -se da maioria, mais uma vez protelaram a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores. São mais de 20 anos em que se tenta implantar a iniciativa popular, sendo que a mesma é prevista pela lei Orgânica Municipal no artigo 39.
  

  Art. 39 - O Poder legislativo garantirá às entidades legalmente constituídas e aos partidos político, o direito de pronunciaram-se verbalmente nas audiências públicas, em reuniões das comissões parlamentares e plenário, com institucionalização da tribuna popular sempre que tratar de assuntos diretamente ligados ás suas áreas de atuação.

   
  Agora o Projeto de Lei está em pauta, ou seja, impedido de ser votado por 15 Sessões. Com isso, apenas em Fevereiro será votado a Tribuna Popular.

 Fatos como estes entristecem quem vive diariamente os desafios de construir através dos principios democráticos uma sociedade mais justa e equalitária, onde todos tenham vez e voz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário