quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Propostas

Julio, Martins, 65, prefeito
A certeza de Julio Martins prefeito e vice Pedro Enderle, da coligação: Por um Rio Grande do Tamanho de Nossas Ideias - PCdoB e PV, é de concretizar o crescimento econômico, espelhado no salto orçamentário de R$ 198 milhões no ano de 2008, para mais 400 milhões a serem executados neste ano em favor de políticas públicas voltadas em avançar a qualidade de vida da população.

Assim, crescer de verdade é:

• Na saúde: adequar os prédios existentes para um atendimento de excelência com médicos, enfermeiros, atendentes, equipamentos que descentralize e amplie a oferta de atendimento, são umas das importantes inovações propostas. Isto entre outras, como implantação de UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Junção, Quinta e Cassino e a ampliação das equipes de PSF (Programa Saúde da Família).
• No saneamento básico: implantar definitivamente a coleta seletiva de lixo como também rediscutir o contrato de recolhimento, limpeza e aterro sanitário.
• Com a Corsan: rediscutir renovação de contrato que modernize a relação e o trabalho daquela autarquia.
• Na educação ambiental: instituir programas permanentes.
• SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente): deve ser modernizada e instrumentalizada para ter poder de fiscalização. Instituir o Plano de manejo das águas, além de instituir sistema de controle populacional de animais.
• Na educação: o entendimento de que escola não é fábrica, pautará a ação governamental. Assim, Escolas perto de casas, redução do tamanho e aumento do número de escolas, novas tecnologias no ensino, ampliação do número de escolas de Educação infantil e creches. Além da ampliação da rede de atendimento a alunos especiais, entre outras inovações para trazer novos ares para a educação municipal.
• Na habitação: ampliar os programas de habitação popular, regularização fundiária, principalmente nas ocupações já consolidadas.
• A mobilidade urbana: é um ponto fundamental a ser tratado, como também criar inicialmente 50 km de ciclovias e ciclo faixas. Isto além da abertura de passagens no canalete da Rua Major Carlos Pinto.
• A segurança pública: é responsabilidade do Estado, mas como as consequências recaem aos municípios o poder público deve contribuir em ações de prevenção através da educação, assistência social e da Guarda Municipal atuando em praças e escolas.
• Na assistência Social: reforçar os conselhos e investir em melhorias nas redes de atendimento, principalmente às pessoas em risco social mais elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário