sábado, 4 de agosto de 2012

Um olhar para a história

Julio Martins na Banca do Zito com o vice Pedro Enderle
(*Foto: Saulo Chaplin)
A temperatura agradável desta quinta-feira, 2, foi mais um elemento da visita do candidato a prefeito Julio Martins, do vice Pedro Enderle e lideranças da coligação Por Um Rio Grande do Tamanho de Nossas Ideias ao Mercado Público municipal.

As 13h na parada para o almoço na Banca do Zito foi incluído ao cardápio, pelos presentes, intervenções e comentários sobre o quanto de cuidado deve ser feito para revitalizar um dos mais importantes patrimônios históricos do município.

O Mercado Público da Cidade do Rio Grande é notório por seus comércios de pescados, produtos agrícolas, calçados e a gastronomia variada que oferecem, com ótimo atendimento e reconhecimento, por servirem um dos melhores pratos da cidade, em especial o Mocotó.

Após o almoço a comitiva seguiu visitando comércios
e conversando com os comerciantes do local.
Tendo como cenário a beleza arquitetônica, uma verdadeira referência histórica e cultural. “O comércio local que está em ascensão e com a forte economia da cidade um prédio antigo como o Mercado Público deve receber mais atenção.

Por ser um local privilegiado para o turismo e ter um ótimo espaço para ações culturais em seus corredores, é também porta de entrada dos que chegam do Município de São José do Norte pela balsa e também por estar à beira da lagoa que proporciona uma vista belíssima” comentou Julio Martins.

Lan House estava fechada.
Após o almoço a comitiva seguiu visitando os comércios e conversando com os comerciantes do local. Dentre as reivindicações mais ouvidas estão da manutenção adequada, infiltrações e goteiras que a cada chuva provocam prejuízos e transtornos.

Outro ponto bastante destacado foi a existência da lanhouse pública administrada pelo governo municipal, mas que infelizmente estava fechada no momento, e que segundo informações, de cidadãos que frequentam o Mercado Público, a lanhouse popular não funciona conforme foi planejada. Nenhuma placa do horário de atendimento foi encontrada no local.

por Assessria de Imprensa PCdoB 65

Nenhum comentário:

Postar um comentário